Notícias

10.05.2017 | Controle Remoto do Portão da Garagem Pode Facilitar Assaltos.

Os arrastões em condomínios residenciais têm preocupado autoridades e moradores. Em dois casos, este ano, uma dúvida foi levantada. Como os criminosos teriam conseguido abrir o portão automático da garagem?

 

Controles remotos são dispositivos de conforto, mas eles não garantem a segurança dos moradores. Em São Paulo, foram seis arrastões em 01 mês.

 

Na última terça-feira, as câmeras de segurança de um dos condomínios gravaram a entrada na garagem de dois carros de uma quadrilha. Os ladrões invadiram 05 casas e em minutos se evadiram do local. A polícia ainda investiga se houve clonagem do código do controle. Enquanto isso, o melhor é treinar porteiros e contar com o bom senso dos moradores na hora de entrar ou sair e nunca permitir a entrada de veiculo que vem atrás. O melhor a se fazer é entrar e parar o carro permitindo um espaço apenas para que o portão feche e assim se o veículo de trás realmente for morador ele deverá acionar o seu próprio controle remoto.

 

“Se for um local de comum acesso, tipo um lava rápido, um estacionamento que deixa o veículo aberto, aconselho tirar o controle do carro. Existe o risco de subtração, não é? Ele pode trocar aquele controle por semelhante e pegar aquele original para ele ou para terceiro praticar o crime.” Alerta o delegado Mauro Fachini.

 

Portanto tenhamos muita atenção e cuidado ao entrar no Condomínio. 

ALTERNATIVA ADM. DE CONDOMÍNIOS LTDA

(65) 3023-8820 | 3023-8821 | 3621-1818