Os anti-heróis se tornaram um fenômeno na televisão moderna, fascinando o público com suas personalidades complexas e questionáveis. Eles são personagens que, apesar de muitas vezes fazerem coisas moralmente questionáveis, conquistam nossos corações devido a suas histórias envolventes e carisma irresistível.

Este ano, o People's Choice Award de anti-herói de TV favorito foi para um dos personagens mais conhecidos - Walter White, de Breaking Bad. Interpretado pelo ator Bryan Cranston, o personagem passou de um professor de química lutando contra o câncer para um traficante de metanfetamina poderoso e temido.

Apesar de seus crimes inegáveis, muitos fãs adoravam assistir as artimanhas de Walter em conflito constante, enquanto outros torciam por seu declínio. Ele é um dos anti-heróis mais icônicos da TV, inspirando muitos outros personagens que vieram depois dele.

Um dos antecessores de Walter foi Tony Soprano, o protagonista de The Sopranos. Interpretado por James Gandolfini, Tony é o líder da máfia de Nova Jersey, equilibrando sua vida no crime com sua família e problemas pessoais. Embora Tony fosse capaz de fazer coisas terríveis, seu senso de humor e vulnerabilidades humanas o tornaram um dos personagens mais populares da TV.

Outro antecessor de Walter é Dexter Morgan, o protagonista de Dexter. O personagem, interpretado por Michael C. Hall, é um analista forense da polícia de Miami que também é um assassino em série. A série seguiu Dexter enquanto ele se envolvia em uma série de assassinatos justificados, enquanto tentava disfarçar seu verdadeiro eu para sua família e colegas de trabalho. Embora Dexter nunca tenha sido tão popular quanto Breaking Bad ou The Sopranos, a série ganhou uma base de fãs dedicados e recebeu elogios por sua representação complicada do personagem principal.

Mais recentemente, outras séries apresentaram seus próprios anti-heróis, como Narcos e o personagem Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura. A série segue a vida do traficante de drogas colombiano, enquanto ele constrói seu império e luta contra o governo americano. Outro personagem que conquistou muitos fãs foi Marty Byrde, de Ozark, interpretado por Jason Bateman. A série segue a história do consultor financeiro que se muda com sua família para uma cidade pequena para lavar dinheiro para um cartel de drogas. Marty apresenta um senso de dever e moralidade que faz os fãs torcerem por sua equipe de lavagem de dinheiro.

Com tantos anti-heróis diferentes, há uma ampla gama de personalidades e histórias para escolher. No final do dia, é a qualidade da escrita e atuação que atrai os espectadores para esses personagens e os mantém assistindo. O People's Choice Award de anti-herói de TV favorito é um reconhecimento merecido para esses personagens complexos que quebram as barreiras do que esperamos de nossos protagonistas.