Em O favorito dos Bórgias, somos apresentados a um período marcado por intriga e corrupção na corte papal do final do século XV. O papa Alexandre VI, interpretado por Derek Jacobi, é um líder carismático, porém implacável, que busca consolidar o poder e a riqueza da Igreja Católica através de alianças políticas e religiosas.

Seu filho, Cesare Bórgia, vivido por Francois Arnaud, é o seu maior aliado e conselheiro, além de ser considerado o favorito do pontífice. Cesare é um homem ambicioso e sem escrúpulos, disposto a fazer o que for preciso para alcançar seus objetivos.

A relação dos dois é complexa e cheia de segredos, que envolvem traições, assassinatos e romances proibidos. Cesare, por sua vez, ambiciona mais do que apenas ser o favorito do papa, ele quer conquistar o poder absoluto e se tornar o governante de toda a Itália.

Mas para isso, Cesare terá que enfrentar inimigos poderosos, como os Sforza, e outros nobres italianos, que não estão dispostos a ceder o controle da região para os Bórgias. Além disso, Cesare terá que lidar com a sua própria família, que possui segredos e interesses conflitantes.

Entre os personagens secundários, destacam-se a bela e misteriosa Lucrezia Bórgia, vivida por Holliday Grainger, que luta para sobreviver em um mundo governado pelos homens; e o cardeal Della Rovere, interpretado por Colm Feore, que se opõe a Alexandre VI e planeja derrubá-lo do poder.

O favorito dos Bórgias é uma série de época que nos permite mergulhar em um universo cheio de intrigas, poder e luxúria, além de conhecer um pouco da história dos Bórgias, cujo legado ainda é motivo de discussão e fascinação. Prepare-se para uma trama repleta de reviravoltas, em que nada é o que parece ser.